top of page

Corredor Verde no Campus Darcy da UnB

A Universidade de Brasília (UnB) é um exemplo de crescente relevância, que evidencia seu comprometimento com a sociedade brasileira através de seu ensino de incontestável qualidade, de suas pesquisas científicas de ponta e de seus serviços de extensão inclusivos e abrangentes.


Ainda, ao constituir a maior instituição de ensino superior do Centro-Oeste e uma das mais importantes do país, na capital do Brasil, a UnB tem certamente relevância internacional e será chave no combate à confluência de todas as crises vividas.

Nesse sentido, a urgente crise socioambiental que se agrava requer especial atenção, por colocar em cheque nosso próprio futuro. 


A ideia do projeto Corredor Verde UnB é de, a partir de um mapeamento prévio de locais de circulação de pedestres e ciclistas dentro do Campus Darcy Ribeiro que sejam diretamente expostos ao sol, criar um corredor verde (túnel de árvores, arbustos e plantas de médio porte) para que haja o aumento do bem estar dos estudantes. 

 

O objetivo principal é aumentar o bem estar dos alunos e alunas dentro dos campi da UnB e ajudar na manutenção da biodiversidade e metas de florestamento feitas pela atual reitoria. 


O projeto tem grandes potenciais de replicabilidade dentro dos próprios campi da UnB e de outros locais em Brasília. Em breve, poderemos ter uma UnB e uma cidade mais arborizada e confortável.

Ciclovia de Botafogo
Em bicicletas
bottom of page